Archive for the ‘Mensagens’ Category

Quando acontecer…

quarta-feira, novembro 6th, 2013

mudanças

 

 

“ Se nada mudar, invente.

E quando mudar, entenda.

Se ficar difícil, enfrente.

E quando ficar fácil, agradeça.

Se a tristeza ronda, alegre-se.

E quando ficar alegre, contagie.

Se o caminho for longo, persista.

E quando chegar, comemore.

Se achar que acabou, recomece.

E quando recomeçar, credite.”

 

 

 

 

Ter medo de chegar não leva você a lugar nenhum

quinta-feira, janeiro 10th, 2013

Vou fazer intercâmbio…e agora?

quinta-feira, janeiro 3rd, 2013
Muitas pessoas têm vontade de fazer intercâmbio e não sabem nem onde começar a procurar. Não é impossível para ninguém!
O mais importante ao decidir fazer o intercâmbio é conversar com seus familiares. Até porque muitas viagens são de longo prazo e gera despesas que a família talvez não possa assumir e você terá que arranjar um jeito de viajar por conta própria.
Existem vários tipos de programas que se adaptam ao orçamento de cada pessoa. Jovens acima de 18 anos podem optar por programas de graduação em ensino superior, especialização, pós, MBA ou mestrado. Quem não tem diploma pode fazer curso de idiomas e voltar para o Brasil com fluência na língua ou viajar num grupo de férias como turista. Quem está no mercado de trabalho pode aproveitar as férias e fazer um curso de curta duração para atualização. Além das vagas de trainees e estágios para universitários e recém formados em empresas no exterior. E os famosos programas de trabalho no exterior: work & travel e au pair.  O work & travel é um programa remunerado de trabalho no exterior destinados a jovens que tenham o conhecimento do idioma a partir do nível intermediário. Saindo do Brasil já com emprego garantido em alguma empresa. Já o Au pair é destinado principalmente às mulheres (existem programas também para homens) que tenham experiência e estejam a fim de trabalhar com crianças. O programa é regulamentado pelo governo de cada país e tem duração de 1 a 2 anos dependendo do interesse da família. E a opção também de trabalho voluntário (OLHA SÓ quantas opções!)
Para decidir o intercâmbio é importante avaliar:
 Quanto eu posso investir? (minha família vai bancar, tenho dinheiro ou se você vai ter que arranjar um jeito de ir viajar sozinho mesmo sem grana)
– Quanto tempo quero ficar no exterior? (1 mês, meio semestre e 1 ano ou mais)
– O que exatamente quero com esse programa? (férias, trabalhar, aperfeiçoar o idioma, conhecer a cultura a fundo, investir na carreira profissional ou morar fora do Brasil pra sempre)
– Prefere verão, frio ou tanto faz? (isso é muito importante, alguém que vive gripado e resfriado no inverno de 20º do Brasil ia agüentar pegar o inverno do Canadá? Alguém que odeia praia e calor escolher viajar para lugares com temperatura quente)
– Qual época do ano quero ir viajar? (pensar em roupas para levar, dinheiro para gastar lá e se preparar para a temperatura do país escolhido)
E principalmente qual é o seu perfil e procurar uma cultura que combina com seu estilo.
 Tendo em mente o que realmente você quer ai sim você pode começar a pesquisar as melhores maneiras de realizar o seu tão sonhado intercâmbio.
Existem várias feiras de intercâmbios realizadas por todo o Brasil o ano inteiro. É uma ótima maneira de entrar em contato com instituições de ensino do exterior e agências de intercambio e tirar várias dúvidas: as mais indicadas – Salão do estudante(http://www.salaodoestudante.com.br/) , Expo Estude no exterior(http://edufindme.com/expo/br/) – Expobelta (http://www.expobelta.org.br/expobelta/) Fique sempre atento as datas dos eventos.
Cadastre-se nos sites, entre em contato com as empresas, siga no twitter, curta as páginas no facebook e assim fique sempre alerta. Veja o que as pessoas tão falando, entre em grupos, procure pessoas conhecidas que já fizeram o intercâmbio, utilize o Yahoo resposta e formspring para tirar dúvidas com as empresas e com as pessoas na internet. Veja blogs de viagens, reportagens e programas de TV sobre intercâmbio.

Fonte: http://trendq.blogspot.com.br