Como escolher a mala na hora de viajar?

dezembro 18th, 2013

 
como-arrumar-a-mala-de-viagem-3

 

 

 

Chega as férias que você esperou ansiosamente e aquela viagem planejada começa. Você já dominou aquela etapa cinzenta de arrumar as malas?
Então espera, é bom calibrar que “tipo de mala” usar. Elas não são iguais e existem modelos que se adequam a cada necessidade. Viagem de carro ou de avião, viagem longa ou viagem curta. Aspectos como segurança e resistência do material estão cada vez mais em pauta.

Viagens longas

As malas de alumínio são as mais indicadas para viagens longas ou internacionais. Elas minimizam o impacto sobre a bagagem acomodada, evita que roupas amassem, que objetos estraguem, vazamentos, ainda mais no caos dos maleiros aéreos, onde malas são literalmente atiradas de um bagageiro para o outro, de carinho em carrinho, esteiras e mais esteiras.

Há também modelos de malas de policarbonato, que é um material bastante leve e resistente. Para estadias curtas, a mala de mão é benvinda – de couro, de lona ou tecido resistente. Para viagens de carro, prefira as malas que podem se adaptar no bagageiro, como as de nylon ou de fibra.

Lembre-se que você vai voltar com bebidas, presentes, eletrônicos e souvenires diversos que você deseja proteger, não só chacoalha do avião, como também da ação de larápios. Cogite cadeados e capas protetoras. Isto dá um bom reforço na segurança.

Viagens curtas

As malas de tecido são indicadas para este tipo de viagem, já que se exige bem menos do material. No avião, dê preferência às malas de mão que podem ser acomodadas no bagageiro superior. As de tamanho médio são as mais indicadas, mas verifique antes as dimensões que a companhia permite que se leve no interior da aeronave.

Para quem vai de ônibus ou de carro, as dicas são quase as mesmas: malas adaptáveis, de tecido leve e mole.

 

Fonte: http://www.aeroportoguarulhos.net/dicas-de-viagem/como-escolher-a-mala-na-hora-de-viajar

Leave a Reply


8 − dois =